domingo, 31 de julho de 2011

Tudo na mesma, nada de novo

A gente quando encontra uma pessoa pergunta: "como andam as coisas?", geralmente a pessoa responde: "tudo na mesma"... aí que eu penso, na mesma nada! a gente muda tanto de um dia pro outro, de uma semana pra outra, de um mês pra outro...por mais que a gente ache que tá tudo igual, não está; é como quando alguém faz um tempo que não vê a gente, a gente pensa que não mudou nada, até que o outro fala: "Pô! cara, você tá diferente pra caramba!" na verdade, isso vale ao contrário também, as pessoas modificam fisicamente, eles mudam, nós também, claro.
Eu tô falando de mudanças físicas pra dizer que mudamos muito mais interiormente, senão, a pessoa não é uma pessoa saudável, uma pessoa aberta, livre, ou seja, uma pessoa mentalmente saudável sempre mudará, sempre terá conceitos mudados, claro que não será outra pessoa, mas será uma pessoa evoluida. Não tem nada mais chato do que você ver uma pessoa, passa um tempo, o cara volta com aquelas mesmas ideias, preconceitos, um monte de baboseiras ultrapassadas, mas fazer o quê? mas é chato. É claro que a pessoa tem que ter opiniões, mas também ninguém é obrigado a pensar igual ao outro, mas ser coerente é o que manda, é o equilibrio, ou seja, mudar com equilibrio, faz bem pra quem mudou, faz bem pra quem percebe a mudança.
Eu particularmente não acredito em 8 ou 800, acredito no equilibrio, já falava Aristóteles que a felicidade é o equilibrio, é a temperança, tem gente que fala:" comigo é assim, ou é pau ou é pedra, é tudo ou nada, é 8 ou 800", mudar é bom, mas na medida, beber é bom, mas na medida, dormir é bom, mas na medida...
Então, meu recado é: sempre estamos em mudanças, somo igual a um rio, não se pode tomar outro banho no mesmo rio, ele muda, a gente também, nunca somos os mesmos, embora, pareça que sim, mas...
isso vale também para o nosso dia a dia, muitas coisas acontecem que são simples, são pequenas, mas a somatória dessas coisas é que juntas formam nossas vidas, então, com certeza, no seu dia aconteceu ou acontecerá algo importante, coisas acontecem sempre.
Quando passar uma semana e alguém te perguntar como andam as coisas? pare para pensar para não responder: "tudo na mesma", "nada de novo".

Nenhum comentário: