terça-feira, 19 de julho de 2011

A amizade é cheia de juventude.

Eu quando comento algo aqui, pouco falo sobre mim diretamente, mas todos os temas que falo aqui, estou falando sobre mim, porque quando falo de algo, falo do que pertence a minha vida física ou a minha vida mental, que no final da tudo na mesma. 
Existe nesse mundo uma menina chamada Juliane, ela poderia ter outro nome, mas não, é Juliane mesmo, ou seja, é cheia de juventude. Falo dela, porque sua existência para mim tem um significado muito grande, ou seja, é uma pessoa importante, única...gosto muito de conversar com ela, porque os papos não acabam, mesmo se acabassem não teria importância porque sua presença já me bastaria, eu a conheço um pouco, pretendo conhecer bem mais, sei que é generosa, gentil, ansiosa, sofre por antecipação, é um pouco tímida, só sei que a somatória de tudo, da sua aparência física, do jeito, da voz, dos modos, faz dela um ser humano que adoro, gosto de poder desfrutar, "algumas vezes", de momentos muitos ricos ao seu lado...
Eu fiquei um tempo sem vê-la pelas contingências das nossas vidas, a vida, muitas vezes, nos obriga a muitas coisas que não queremos, a vida nos leva por caminhos distantes que, por isso, às vezes, demora algum tempo pra gente voltar ao lugar anterior, mas a vida é assim mesmo, a vida não é fácil, viver é dificil, as surpresas nos acontecem. Nesse período, alguns meses, fiquei sem vê-la, fiquei sabendo que passou por alguns momentos difíceis, mas agora já está se ajeitando,  tudo voltando a normalidade novamente.
Hoje, aqui, quero deixar essas palavras escritas demonstrando a Juliane o quão importante é sua amizade, o quão importante é a sua presença, tanto física, quanto a presença espiritual, que mesmo distante fisicamente, às vezes, mesmo assim,  está tão próxima.
Eu falei de mim e da Juliane, uma grande amiga, mas falei de qualquer um que ler essas palavras, porque todos temos pessoas que nos enriquecem, pessoas que de vários modos deixam nosso viver melhor, pessoas que não conheciamos, mas que depois de conhcecê-las, o mundo não será mais o mesmo, porque são pessoas que nos mudam, pessoas que fazem com que a gente passe a ver o mundo com outros olhos.

  • Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos. (Sócrates)

  • Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos. Somente através do amor e das amizades é que podemos criar a ilusão, durante um momento, de que não estamos sozinhos. (Orson Welles)

Nenhum comentário: