Por mais que a gente queira ser diferente, por mais que eu queira inovar aqui nas minhas conversas, mesmo assim sempre há alguma coisa de uma conversa anterior, a gente fala aquilo que acredita, ou seja, o que eu escrevo aqui, por pouco que seja, acredito que fale muito de mim, porque eu gosto de dar minhas opiniões e sei que nem sempre estou certo, mas as coisas que falo hoje é o meu jeito de ver a vida, a gente muda muito, eu acho normal, mudar faz parte da gente e olha que o ser humano tem uma vida bem curta se compararmos ao universo, ao tempo das coisas, mas mesmo vivendo 70 ou 80 anos dá pra mudar muitos conceitos.
Geralmente o que escrevo aqui esta baseado na Psicologia e Filosofia, mas nem sei, gosto de falar de tudo, na verdade, tudo é comportamento (Psicologia) ou tudo é Reflexão (Filosofia), tudo é filosofia e Psicologia.
Eu sou um cara que observo muito, acho que falar um monte, muita gente fala, mas observar, refletir, pensar como será lá na frente, poucos fazem isso, depois têm que ficar "remendando"...
A palavra da vez é o bullying, parece que só isso é que existe, claro que depois da tragédia de Realengo deu pra perceber que não é só na casa do vizinho que acontecem coisas ruins, na nossa também. A gente é muito egocêntrico, tem a mania de achar que nada de ruim vai nos acontecer, alguns acham que Deus é exclusividade deles, com eles nada acontece, Deus cuida deles totalmente, menos do vizinho. Voltando à chacina, não quero dizer que dava pra evitar o que aconteceu porque a loucura é uma coisa difícil e por mais que a gente seja rigoroso com a segurança, tem coisas que não dá pra evitar, numa escola sempre haverá pais de alunos, tio de alunos, ex-alunos, pelo menos, é o que entendo de escola, claro que não é a casa da mãe Joana, mas é um lugar onde as pessoas podem e devem entrar, pelo menos, acredito que na escola pública deva ser assim, a menos que a gente queira ser iguais aos americanos que, hoje em dia, tem medo até da própria sombra.
Hoje de manhã, eu estava dando uma olhada na tevê e pouquinhos minutos de observação, eu via como os americanos pregam a violência!! como os caras falam de guerra e de armas e de violência, ou seja, qualquer filme americano, tem explosões, tiros, socos, tudo em exagero...além do mais, os "homens" estão sempre envolvidos em várias guerras, onde houver uma guerra tem um porta-aviões americano, um caça, um bombardeio americano. Eu penso que tudo vai e volta, violência gera violência, é uma coisa óbvia.
Na nossa tragédia de Realengo, acredito seja uma coisa pontual, mas se a gente não tomar cuidado, não prevenir e continuar com essa cultura de violência que a gente também prega, muitos outros loucos aparecerão, o homem é produto do meio, precisamos de uma cultura de paz, mas paz de verdade, não dá boca pra fora.
Infelizmente, a gente depende, para nossas mudanças, dos políticos, esses não estão nem aí com a igualdade, com justiça, com cultura, com educação, pra eles o que importa é o próprio umbigo.
Pobre que se dane!!!!!!!!!!
Abaixo o vídeo do menino australiano que sofreu bullying a vida toda e ficou famoso por ter reagido violentamente contra uma das agressões que sofreu.
Quer me mandar um email, Clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário