Eu, Levy, quero homenagear as mulheres, dizendo do meu carinho, do meu apreço por vocês mulheres que fazem com que nossa vida seja tão mais doce, tão menos difícil. Sem o toque feminino, sem a sensibilidade feminina seria dificil pra nós, homens, passarmos ilesos por essa nossa jornada!
A vocês Mulheres, meus cumprimentos por esse dia 08 de março.
O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 8 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/mulher/home.html
http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/mulher/home.html
Nos últimos anos tem havido uma revolução no campo dos direitos humanos. A mulher talvez tenha sido quem mais conquistou direitos, basta lembrar que antigamente o campo de trabalho era altamente fechado para a mulher, a mulher não tinha direito ao voto, ao estudo (que era restrito). Em muitos países ainda há muitas diferenças quanto aos direitos, principalmente, por questões religiosas. A virgindade, a contracepção, o aborto, o poder patriarcal (onde o homem tem poder até sobre o corpo da mulher), ainda são questões que têm muito chão para serem resolvidas. No ocidente a mulher trabalha, estuda, sustenta a família, hoje é muitíssimo comum a mulher estar trabalhando e o marido estar desempregado ou a mulher viver só com os filhos e sustentá-los, educá-los por ter sido abandonada ou ter optado viver sem o marido, ou sem marido, preferindo viver só.
Se olharmos um grupo de estudantes veremos que as mulheres, em muitos, casos já ultrapassaram os homens, já são maioria. Estão estudando mais que os homens talvez por saberem que têm que se armar para enfrentar o mercado de trabalho. Os homens, em muitos casos, estão ficando para trás.
Muitos dizem que se o mundo fosse governado por mulher não estaria, do jeito que está, com tantas guerras, tantas desigualdades. Isto não dá para se saber, "se", não quer dizer nada. O que sabemos é que o homem e a mulher não são iguais, biologicamente são diferentes, fisicamente são diferentes. A mulher tem capacidade para fazer muitas coisas que o homem em geral não é capaz, e vice versa.
Que, todos os dois, homem e mulher devam ter os mesmos direitos, não resta a menor dúvida, mas quanto a igualdade... Por serem diferentes é que um completa o outro. Completa o outro como? A mulher com sua sensibilidade com sua feminilidade é capaz de dobrar o mais duro coração masculino. Se olharmos na história, sempre houve e haverá uma mulher que influenciou e influenciará o homem, sendo ele um rei, um presidente ou qualquer função que ele exerça das mais altas à mais simples. Até o jeito que eu falo tem horas, parece machismo de minha parte, mas tento apenas ser o mais realista possível, mostrando o fato como ele é.
Muitos falam que as mulheres não são unidas porque se fossem, os homens não poderiam com elas e que essa desunião é o que mantém os homens mandando no mundo.
O que foi dito acima é sabido por todos. Então por que escrevi isto? Escrevi para dizer que, sendo homem ou mulher, cada um de nós é um ser no mundo que não existe outro igual por mais que queiramos comparar. O que é bom para mim pode não ser bom para o outro. Nem todas as mulheres são iguais, há mulheres feministas e mulheres machistas que são aquelas que dão mais valor nos valores masculinos do que nos valores femininos. Tudo bem que feminista daquelas exageradas é difícil de aguentar, mas as mulheres não podem também lutar contra o patrimônio, ou seja, se as mulheres não defenderem a sua “classe”, não reivindicarem seus direitos, que esperem sentadas porque os homens não irão fazer nada por elas nesse sentido.Se o mundo é machista é porque de alguma forma as mulheres permitiram que fosse assim, ou por bem ou por mal, isso foi permitido.
Existem bilhões de seres humanos, bilhões de homens e mulheres que enfrentam vária lutas no seu dia a dia. Como estamos falando das mulheres, bilhões delas estão na luta, pelo pão, pela educação, saúde, direitos, etc.
Resta fazer um reflexão sobre se o que está acontecendo com a modernidade com o corre-corre com a competição, tem sido isto bom para as mulheres?
Hoje em dia, muitos homens estão assustados com as mulheres, sentem medo, elas estão muito donas dos seus narizes, estão “botando as mangas de fora”.
A figura masculina é muito importante para a educação de uma criança. Ela tem que ter um parâmetro, ela precisa ter presente as duas figuras, masculina e feminina. Se, por acaso, isso não é possível aí é outra história, mas o homem e a mulher têm que dividir as responsabilidades com igualdade porque, me parece, que apesar de toda força que a mulher tem, sempre sai perdendo, sobrando para ela a parte mais difícil. O homem, talvez, por se acovardar e não ser tão forte como quer demonstrar, muitas vezes, na hora de dividir as responsabilidades, "dá no pé". A mulher "sozinha" tem que enfrentar inúmeros obstáculos provando o quão forte ela é.
Um comentário:
Muito bom.... Adorei defendeu muito as mulheres e e isso mesmo direitos iguais.
...Oooooooootimo
Postar um comentário