domingo, 13 de novembro de 2016

Trump e Temer


Nos últimos tempos fiquei tão desanimado por causa da politica brasileira, que perdi até o tesão de escrever aqui, mas eis-me aqui escrevendo depois da eleição do Trump nos Estados Unidos.
A situação aqui no Brasil melhorou? não!!! piorou e muito.
Eu adoro política, porque é através dela que nós que vivemos em sociedade conseguimos progredir, conseguimos alcançar nossos objetivos.
Aqui no Brasil recentemente, a meu ver, tivemos um golpe, um golpe branco onde foi destituída a presidente eleita por 54 milhões de brasileiros.
Por que falo isso?  porque sei que no estados Unidos, o Trump não sofrerá um impeachment por ter ganhado as eleições, creio que lá as instituições são muito mais bem organizadas que no Brasil, creio que a democracia americana tem um historia de continuidade e lá como cá quem ganhou, ganhou, ou seja, deveria levar, mas aqui quem  ganhou não necessariamente leva, a Dilma que o diga. Isso é uma pena. Democracia é saber perder, é saber admitir que sua escolha não foi igual à da maioria.


Tudo que escrevi é mais ou menos óbvio, mas é o que penso nesse momento. Torço para que o Trump seja um bom presidente para os americanos e para o mundo, os Estados Unidos são lideres mundiais, seu governo reflete e vai sempre refletir no resto do mundo.
Aqui não vejo a hora que esse governo, Temer, golpista saia e nos deixe em paz. Nos Estados Unidos, não gosto do Trump, mas chegou lá pelo voto, tomara que a escolha do povo americano traga coisas boas para o mundo, embora eu duvide.
Tomara que no mundo sopre ventos de paz, tomara!!!!!

Nenhum comentário: