Nós brasileiros somos um povo alegre, simpático, recebemos bem quem nos visita, somos hospitaleiros.
Voltando à copa do mundo, o futebol é o esporte mais popular do planeta, nos pais onde há futebol, sempre tem muita audiência.
Uma coisa que acontece no Brasil é que parece que o único esporte que temos é o futebol, salvo algumas excessões tais como Vôlei, Fórmula 1 que a partir do Emerson Fittipaldi ganhou um status muito bacana no Brasil a ponto de nos últimos 40 anos termos 8 campeonatos a nosso favor (Emerson 2, Piquet 3, Senna 3), do Volei nem se fale, temos bons times, a seleção é um timão, faz tempo que estamos na elite desse esporte.
Quanto a copa do mundo de futebol, o lado ruim, o lado triste, o lado negro é que o futebol aqui abaixo da linha do equador, ele futebol é usado como uma forma de iludir, de usar esse esporte como se fosse uma catarata, todos ficamos cegos, a mídia consegue na copa do mundo, não falar em outra coisa que não seja o futebol, quem adora isso tudo, são os políticos porque é a hora em que eles podem fazer tudo o que quiserem a seu favor, o povo tá cego, o povo chega a confundir o time de futebol como se a seleção de jogadores fosse o Brasil, na verdade, claro que não é, é uma ilusão.
No futebol também a mídia mexe com uma questão interessante, é a fantasia, a ilusão, a idealização, ou seja, se pensarmos bem sobre a vida dos jogadores, são poucos aqueles bem sucedidos, aqueles que saíram da pobreza, conseguiram um status social que desperta a "inveja", o interesse do povo, que, na verdade, queria estar no lugar daquele craque que ganha horrores que tem as mulheres aos seu pés, que tem uma baita de uma mansão, um carrão de luxo, etc...
Quando um menino pobre está assistindo um jogo de futebol ele se projeta, se vê jogando, sente como se fosse ele no campo.
De tudo o que falei aqui, essa salada toda, quero chegar onde?
Quero falar que é legal o futebol, é um esporte emocionante, muito legal e popular, mas aí que está a questão, o futebol nos dopa e faz com que percamos o senso de realidade, faz com que esqueçamos da nossa vida, faz com a gente perca o chão, ou seja, durante, pelo menos, uns dois meses, a gente respira, come futebol, todo assunto começado irá terminar no futebol, a vida vai girar na questão copa do mundo.
Então, gente! sejamos conscientes, não deixemos sermos iludidos, não deixemos que o futebol seja o ópio, o "craque" que nos tirará da realidade, não permitamos que o futebol seja usado para nos enganar, é um esporte, lá não é o Brasil que joga; lá, não são Heróis, herói é outra coisa, aqueles ali ganham milhões, o que um desses jogadores ganha em um mês, o zé povinho não ganhará durante sua vida inteira, isso é real, mas interessante é que gente pobre não perceba que tudo isso é um engano!!
Gostar do futebol, legal, eu também gosto e torço, mas servir de bobo, ser enganado, isso não!
Quer fazer uma sugestão, uma crítica, me deixe um recado, Clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário