sexta-feira, 16 de julho de 2010

Inversão de valores

faz um tempinho que não venho aqui pra comentar nada, mas se fosse comentar, não pararia tão cedo, Tantas coisas aconteceram nos últimos dias: a copa do mundo, a desclassificação do Brasil, que seleçaozinha sem vergonha!! o crime do goleiro Bruno, etc., tantas coisas. no golfo do México ainda continua a vazão de milhares de barris de pertróleo por dia, parece que depois de três meses estão conseguindo para a vazão, mas o desastre já foi feito, meu Deus, acho que o mundo caminha para o fim, não um fim em que Deus destruiria tudo, mas um fim em que o próprio ser humano com sua ganância está conseguindo se autodestruir, acredito nisso, o mundo tá uma bagunça só.

Nos últimos tempos o que me irrita mais, é a inversão de valores, dá-se valor em que não tem, tira-se o valor de quem tem, o que manda são os valores monetários, tudo gira em torno do dinheiro nada mais é expontâneo, tudo é fabricado pela mídia que funciona pela força do comércio, a mídia é uma força que incuti coisas na cabeça do povão, este aceita tudo como verdades.

Eu gosto de assistir fórmula 1 mesmo sabendo que alí o dinheiro fala alto, muito mais alto que os barulhos dos motores. nem sempre o corredor é escolhido por ser o melhor pra escuderia, mas sim por trazer mais dinheiro para a equipe.

Qualquer pessoa que tem um pouco de bom senso, vê que o dinheiro nortea a arte, é ela que lança e diz quem será o próximo grande artista, como diz os Titãs, "A melhor banda de todos os tempos da última semana", é uma pena que seja assim, mas nada impede que a gente, seres pensantes, nos rebelemos contra essa ditadura, ou seja, ditadura da arte, da moda, da beleza, devemos nos rebelar pra não sermos pessoas que aceitem tudo goela abaixo...um pouco de senso crítico não faz mal a ninguém. a gente precisa ser do contra, pelo menos de vez em quando, é muito chato sermos apenas consumidores, nos enfiam um monte de produtos goela abaixo, qualquer porcaria é nos oferecida como se fosse a melhor mercadoria, pior de tudo que esse capitalismo selvagem nos faz sermos e passarmos a mensagem de que o importante é ter, até as "religiões" hoje em dia pregam o tempo todo o "ter", quem não tem não é abençoado, ter bens é a prova que Deus está com você. Se cristo viesse chicotearia esses pilantras que são mercadejadores da fé, abusam da crença das pesssoas. Cadê o amor que Cristo pregou? cadê as virtudes que Sócrates falava, a ética, a justica?
Se hoje é pregado o "ter", onde fica o "ser"? onde fica a alma humana? onde fica o indivíduo? cada um de nós por mais parecidos que sejamos, somos um ser no mundo, não há outro igual a mim, gosto pelo que o outro é, não pelo que eu gostaria que ele fosse! somos muito parecidos com muitos quando deixamos de ser indvíduos e passamos a ser individualistas o que é bem diferente.
Não sei se consegui dizer o que queria, mas tentei...



Quer me mandar um email, Clique aqui